Após 15 dias na comunidade Obra da Imaculada, uma senhora no bairro do Santo Antonio e um rapaz da cidade chamado Alex conversou com uma conhecida deles que se propôs a ceder um espaço durante três meses,até que tivéssemos condições para pagar o aluguel e nos estruturarmos.
Nesta casa juntamente com a Ir. Cida criamos um núcleo de formação Apologética para as pessoas que desejassem se aprofundar num conhecimento sobre a doutrina da Igreja Católica. No passar do tempo, passamos a custear as despesas através de venda de : cd´s de pregações, chocolates, artigos religiosos, artesanato, e roupas usadas que vendíamos na feira de Candeias e no pelourinho bairro de Salvador com as prostitutas ( Tudo com o consentimento e acompanhamento do Frei Pedro). Em agosto de 2008 começamos a realizar retiro de três dias denominado “Retiro Apologético” posterior a este retiro realizamos em nossa sede formações: Apologéticas, formação sobre a importância e necessidade da consagração a Jesus por intermédio da Bem Aventurada Virgem Maria ( utilizamos como fonte “O Tratado da Verdadeira Devoção” escrito por São Luis Maria Grignion de Monfort),decorrido seis meses o Frei Pedro foi designado para outra Paróquia ( João Pessoa). Mas, antes de sua saída fez uma reunião juntamente com o novo pároco (Frei Cristiano): apresentou-nos e falou para o Frei qual a proposta desta Fraternidade para a Igreja e para a cidade de Candeias, o Frei Cristiano se colocou a disposição no que precisássemos.
Seis meses após sua chegada (aproximadamente em Agosto de 2008) o Frei Cristiano nos possibilitou que nos reuníssemos com o bispo ( Dom Gregório) para informá-lo sobre os trabalhos desenvolvidos pela Fraternidade Combatentes na Fé. Participaram desta reunião: Ir.Trovão, Ir.Cida . posteriormente Alex e Cintia foram representando os leigos que estavam iniciando um caminho de formação para fazerem parte dos “Aliança Consagrados”.
O Bispo já conhecia um pouco da nossa historia através de informações do Frei Cristiano,fez algumas perguntas, em seguida orientou-me sobre a necessidade de uma formação a nível superior de Filosofia e Teologia (do qual estou cursando meu primeiro anos de Teologia), deu-nos uma breve formação sobre comunidade de vida, carisma e Fraternidade, ele ficou muito feliz com a preocupação de formação freqüente da Fraternidade. Como já havíamos adquirido paramentos litúrgicos para utilizarmos em nossos encontros ele os abençoou, finalizando nos deu sua Benção de Pastor, pediu-nos bastante cautela e paciência e se prontificou a conhecer-nos juntamente com os outros participantes da Fraternidade.